Aqui temos que considerar situações que abrangem a maioria das queixas quanto às coxas. As coxas muito gordas, o excesso de pele nas coxas (frequentemente associado a coxas gordas) e as coxas finas.
A lipoescultura oferece os melhores benefícios para esta região do corpo. Porém, nos casos de grande flacidez principalmente na face interna das coxas, temos que recorrer também à retirada de pele, que geralmente é associada à lipoescultura.
À semelhança da braqueoplastia, tem-se que analisar bem a questão custo benefício. O benefício será a melhoria da flacidez, trazendo ao paciente maior bem estar e beleza local, porém com uma cicatriz na parte interna da raiz da coxa associada a outra vertical, na face interna da coxa, que formam um “T”. Como na primeira, há que se considerar as cicatrizes.
É uma cirurgia de excelentes resultados quando bem indicada, ou seja, quando a deformidade a ser corrigida é mais importante que a cicatriz remanescente.
Esta cicatriz evolui para seu estágio final tornado-se macia e menos perceptível de 6 a 18 meses. É importante saber que os pacientes de meia idade ou mais, têm melhores cicatrizes que os mais jovens, sob o ponto de vista estético, pois, são menos exuberantes.
Freqüentemente o paciente que necessita dessa cirurgia necessita de melhorias em outras regiões, podendo-se portanto ser associada a outras cirurgias, como a lipoescultura de culotes, dos flancos, abdominoplastia etc.
A internação para a plástica das coxas é de um dia, em média.
Existem também os casos em que as coxas são muito finas, principalmente em suas faces internas, mostrando um espaço entre elas quando estão juntas. Esses casos podem ser resolvidos/melhorados com implante de silicone próprio para as coxas, com resultados muito interessantes e que, de um modo geral trazem grande satisfação aos clientes. As complicações deste procedimento são aquelas próprias de qualquer implante de silicone em outras regiões do corpo humano.
Este preenchimento do espaço interno pode ser feito também com a injeção de gordura, produto da lipoaspiração de outras áreas, com a diferença de que esses enxertos serão em parte absorvidos, em maior ou menor quantidade dependendo do organismo de cada paciente.